terça-feira

Eu só queria um pouquinho mais de cultura

Sinceramente estou com medo de assistir t.v., principalmente os canais abertos. Emissoras por favor! Vamos inserir um pouco mais de cultura nos noticiários, lembrem-se que a maioria dos telespectadores são crianças e adolescentes, e a programação só mostra desgraça, assassinatos, tráfico, morte, morte, morte e mais morte.

Infelizmente a televisão no Brasil forma "pensadores", a população não troca a novela ou um reality show por um bom livro, nem mesmo uma porcaria de telejornal por uma revista ou um jornal impresso, até a internet que nos dá uma infinidade de conhecimento "do bem" é utilizada, na sua maior parte em chats ou sites de relacionamentos, e prá quê? Para postarem fotinhos da galera no espelho de mais um banheiro de uma balada qualquer. Pura banalidade!

Depois querem culpar os políticos, a polícia, a escola pública, os professores. Me poupem, insiram cultura, política, bondade nos programas televisivos, vamos mostrar que existem coisas boas por aí, que temos teatro de graça, cinema de graça, exposições de graça. Que em São Paulo temos uma Pinacoteca que tem estacionamento gratuito e dias da semana com entrada franca. Vamos informar aos turistas de plantão que em Fortaleza eles não pagam passagem de ônibus urbano. Vamos informar que pela internet as pessoas podem acessar bibliotecas públicas, fazer downloads de músicas e livros que já estão em domínio público.

Vão dizer que o que vende na mídia são os quilos que tal celebridade ganhou ou perdeu, a vida de um adolescente perdida no tráfico, a mãe chorando sobre o caixão do seu filho de três anos morto por um pedófilo... Eu acho que NÃO! Já tentaram vender cultura na mídia? Sinceramente não me lembro.

Vamos pedir cultura, vamos sonegar os "merchans" de quinta categoria que nos enfiam goela abaixo, vamos deixar de ser rãs hipnotizadas pela luz da televisão. Vamos ler um livro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário